Atlético-MG perde para a Chapecoense e vê Corinthians abrir vantagem

A expulsão de Leonardo Silva, ainda no primeiro tempo, e uma possível mão na bola de Apodi, no lance do segundo gol, geraram muitas reclamações dos atleticanos.

SC - BRASILEIRÃO/CHAPECOENSE X ATLÉTICO-MG - ESPORTES - O jogador do Atlético-MG, Dátolo durante a partida contra o time da Chapecoense, neste domingo (16), válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, no estádio Arena Condá, em Chapecó, em Santa Catarina (SC). 16/08/2015 - Foto: MáRCIO CUNHA/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Em apenas três rodadas o Atlético perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro para ficar quatro pontos do agora líder Corinthians e dividir a segunda posição com o Grêmio. Tudo por conta de uma nova derrota, a segunda seguida do time na competição. Dessa vez para a Chapecoense, por 2 a 1, na Arena Condá.

Jogo marcado por vários erros individuais dos atleticanos, como de Dátolo e Pedro Botelho, nas jogadas que originaram os gols dos catarinenses. Mas partida marcada também por queixas contra a arbitragem. A expulsão de Leonardo Silva, ainda no primeiro tempo, e uma possível mão na bola de Apodi, no lance do segundo gol, geraram muitas reclamações dos atleticanos.

Mas o fato é que já são três jogos sem vencer pelo Brasileirão. Portanto, nada melhor do que uma pausa, para enfrentar o Figueirense, pela Copa do Brasil, antes de voltar a pensar na principal competição nacional. Palmeiras vai ser assunto somente a partir de quinta-feira.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 2 X 1 ATLÉTICO-MG

Data: 16/08/2015 (domingo)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO/FIFA) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP/ASP-FIFA)
Cartões amarelos: Elicarlos, Wagner, Neto  e Dener Assunção (CHA) Luan e Victor (CAM)
Cartão vermelho: Leonardo Silva (CAM)
Gols: Cléber Santana aos 40 min do primeiro tempo; Neto (contra) aos 18min, Apodi aos 32min do segundo tempo

CHAPECOENSE
Danilo; Apodi, Neto, Vilson e Dener Assunção; Elicarlos, Gil (Maranhã, aos 30 do 2º) e Cléber Santana; Ananias (Wagner, aos 21 do 2º), Tiago Luis (Camilo, aos 21 do 2º) e Bruno Rangel.
Técnico: Vinícius Eutrópio.

ATLÉTICO-MG
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Rafael Carioca, Leandro Donizete (Dodô, aos 17 do 2º), Dátolo, Luan (Josué, aos 30 do 2º) e Guilherme (Edcarlos, aos 42 do 1º); Lucas Pratto.
Técnico: Levir Culpi.

Comentários

FONTE Esporte.uol
COMPARTILHE