Quíntuplos chegam a Santos após quatro meses de nascimento

Bebês já tinham recebido alta no mês de julho, mas estavam em São Paulo. Família chegou ao litoral paulista no último fim de semana.

Quatro meses após o nascimento dos filhos quíntuplos, o casal Karina Bárbara Barreira e João Biagi Júnior finalmente puderam voltar para casa, na companhia dos cinco filhos, na tarde do último sábado (15), em Santos, no litoral de São Paulo. A família estava morando em um apartamento alugado na capital paulista já que os bebês prematuros tiveram que permanecer um tempo na UTI até ganharem peso.

Família mora no bairro da Aparecida, em Santos (Foto: Reprodução / TV Tribuna)Família mora no bairro da Aparecida, em Santos
(Foto: Reprodução / TV Tribuna)

Com ajuda de familiares e de muitas doações ao longo dos últimos meses, o imóvel de Santos foi todo preparado para recebê-los. Artur, Melissa, Laís, Gabriela e Giulia nasceram no dia 13 de abril. A última bebê dos quíntuplos a receber alta foi Melissa, na noite de 16 de julho. Laís e Giulia deixaram o hospital dia 3 de julho, enquanto Artur e Gabriela foram os primeiros a ir para casa, dia 3 de junho.

Os pais tiveram que estender a estadia em São Paulo para evitar o cansaço das viagens diárias entre o litoral e a capital, já que os bebês ainda eram acompanhados por uma equipe médica. No fim do mês passado, os pais divulgaram a primeira foto dos quíntuplos juntos. Eles estão saudáveis e já adquiriram o peso necessário para ficarem em casa.

Parto
Karina tentou engravidar durante cinco anos, mas não conseguia. A cesárea ocorreu um dia depois da gestante completar sete meses de gravidez já que havia o risco de complicações dentro da barriga da mãe. Pelo menos 11 médicos participaram do parto dos bebês. Desde o nascimento, amigos e parentes se revezaram para ajudar os pais a cuidarem das crianças.

Além dos recém-nascidos, a mãe das crianças, Karina Bárbara Barreira, também precisou de um atendimento especial após o parto. Ela perdeu 12 kg e ficou dois dias internada na UTI e os restantes no quarto. De acordo com os médicos, Karina teve uma crise de hipertensão provavelmente motivada pelo estresse, o que foi rapidamente controlado.

Foto dos bebês Artur e Gabriela, dois dos quíntuplos do casal João e Karina (Foto: Reprodução/Facebook/Karina Barreira)Casal João e Karina precisou alugar apartamento em São Paulo (Foto: Reprodução/Facebook)

Comentários

FONTEG1
COMPARTILHE