DJ brasileiro manda recado para Madonna em anúncio de jornal americano

O anúncio saiu em preto e branco na página 8 do caderno de notícias do jornal. Nele, Nick apresentou seus contatos de e-mail, SoundCloud e Facebook

O DJ brasileiro Nick Deboni, 18 anos, assim como a maioria dos jovens da sua idade, está acostumado a acompanhar a vida e o trabalho de músicos e artistas apenas pelas redes sociais. Nesta segunda-feira (11), porém, ele recorreu a uma estratégia para lá de tradicional para chamar a atenção de Madonna.

Ele pagou por um anúncio em papel, que foi publicado no jornal “Los Angeles Times”, nos Estados Unidos, pedindo para a cantora aprovar o remix que ele fez da música “Devil Pray”. “Queria fazer algo que ela pudesse ver”, disse o DJ por telefone, do Rio de Janeiro, em entrevista aoUOL. “Se mandasse a música para os agentes dela pelo Twitter ou pelos canais oficiais, a chance de ela ouvir seria zero”, afirmou (ouça a música aqui).

O anúncio saiu em preto e branco na página 8 do caderno de notícias do jornal. Nele, Nick apresentou seus contatos de e-mail, SoundCloud e Facebook. No texto em inglês, ele escreveu: “Eu publiquei este anúncio para chegar até você Madonna e te pedir, por favor, para aprovar meu remix. Sou do Brasil, Rio de Janeiro, tenho 18 anos e amo suas músicas”. No final do anúncio, ele escreveu ainda que é músico independente, ou seja, não é contratado de nenhuma gravadora. “Toda a iniciativa foi minha”.
Nick contou que não esperava causar toda essa repercussão. Sua esperança era apenas a de que a cantora lesse o anúncio e autorizasse o remix. “Se ela não autorizar, eu não posso divulgá-lo no YouTube ou no SoundCloud, porque não tenho os direitos da música. É uma ‘queimação’ trabalhar músicas sem autorização”, afirmou.
O inusitado anúncio chamou a atenção dos internautas e foi postado na rede social Reddit. Imediatamente ele viralizou. Até o momento, o anúncio já tinha sido visto 130 mil vezes. Veículos de comunicação de países como Austrália, Japão, França, Itália, Irlanda e Estados Unidos também se interessaram pela história de Nick e entrevistaram o garoto nesta terça-feira (12).
Nick, que é carioca e cujo o nome verdadeiro é Nicholas Guimarães, revelou que pagou US$ 400 pelo anúncio. “Com certeza valeu cada centavo”, disse. Atualmente, ele mora com a família em Orlando, na Flórida, onde pretende fazer faculdade de produção musical, mas está de férias no Rio de Janeiro. “Toco piano desde os cinco anos de idade. Sempre quis trabalhar com música. Com 15 anos eu me apaixonei por música eletrônica”.
Caso a cantora não aprove o remix, Nick revelou que vai seguir em frente e tentar a aprovação do remix que fez da música “Children of the Wild”, de Steve Angello. O que Nick não esperava, é que Madonna não estava em Los Angeles no dia da publicação. De acordo com os comentários postados por um integrante da equipe da cantora no Reddit, ela está em Nova York ensaiando para a turnê “Rebel Heart”, com shows agendados para os dias 16 e 17 de setembro, no Madison Square Garden.
“Não sei se a Madonna viu o anúncio. Mas com toda essa repercussão, eu tenho esperança de que ela veja”, afirmou. A revista americana “Billboard” procurou os representantes da cantora para saber o que ela achou da música. Mas não obteve resposta.
Mesmo que Madonna não veja o anúncio ou não aprove o remix, a iniciativa do DJ brasileiro rendeu frutos apenas pela repercussão que causou. Além disso, o número dos seguidores no Instagram e no Facebook do brasileiro dobraram de tamanho.

Comentários

FONTEmusica.uol
COMPARTILHE