6 coisas da balada que podem estar na prova do Enem

O blog do Descomplica, site que ajuda na preparação de vestibulares, trouxe um artigo bem bacana que mostra como “estudar” enquanto você está se divertindo na balada.

O blog do Descomplica, site que ajuda na preparação de vestibulares, trouxe um artigo bem bacana que mostra como “estudar” enquanto você está se divertindo na balada. Confira seis coisas que você encontra nas festas e que podem cair no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio):

Razão entre homens e mulheres
Tem mais mulheres ou homens na balda? Para calcular a razão entre homens e mulheres você precisa dividir a quantidade homens pela quantidade de mulheres. Se o resultado foi maior que 1, quer dizer que existem mais homens que mulheres na casa.

Som alto
Ouvir música de maneira estrondosa pode causar sérios riscos auditivos ou até a perda desse sentido (que pode ser transitória, como quando se vai a uma boate ou show, ou contínua, comum para quem vive usando fones de ouvido).

Dança em câmera lenta
A “persistência retiniana” é aquele fenômeno em que nossos olhos não conseguem separar eventos que ocorram num intervalo de tempo menor que 1/10 de segundo. Dá a sensação de câmera lenta. Se uma luz estroboscópica piscar numa frequência menor que 10 Hz, não dará tempo do olho se acostumar com a baixa luminosidade do ambiente e a pupila não se dilatará para enxergar adequadamente e veremos os movimentos das pessoas somente quando a luz está acesa, dando um efeito de câmera lenta.

Comentários

FONTECatraca Livre
COMPARTILHE