Dupla sertaneja do “The Voice” aposta no romântico e público “de opinião”

Danilo Reis e Rafael lançam primeiro disco sete meses depois de vencerem o The Voice

Quase oito meses depois de saírem vencedores da terceira edição do “The Voice Brasil”, Danilo Reis e Rafael lançam o primeiro disco com o mesmo objetivo que mantinham no programa: ser uma alternativa ao sertanejo festivo de melodias pegajosas e letras sobre bebedeira e sexo.

Na esteira de Victor e Leo, Matogrosso e Mathias, Chico Rey & Paraná, os mineiros também defendem a volta de um sertanejo raiz e mais romântico nas rádios. “Nossa verdade é essa. Gostamos de cantar a música mais sentimental, sobre pessoas”, explica Danilo.

Aos 23 anos, o sertanejo vê o trabalho de estreia, que leva o nome da dupla, como resistência à moda atual –mas garante que eles não guardam restrições aos sucessos de hoje. “Já tentamos cantar [sertanejo] universitário. Não que a gente não goste, mas o timbre da nossa voz dá certo em outra coisa. Nos sentimos melhor cantando assim”.

A proposta, ele afirma, é perceptível até mesmo no público das apresentações. “Não é aquele show para ficar pulando e gritando. É para se admirar, prestar atenção com carinho, para formar opiniões. É um público que faz a diferença e que vai para curtir mesmo”, observa. “Depois que cantamos com Titãs no programa ‘Altas Horas’ temos até um pouco dessa galera das antigas, fãs de Capital Inicial e de Engenheiros do Havaií nos nossos shows.”

Comentários

VIA Uol
COMPARTILHE