Corinthians sofre, mas bate Avaí de virada e garante título do 1º turno

    O Corinthians é o campeão do 1º turno do Brasileirão. Com a vitória de virada em cima do Avaí por 2 a 1 neste domingo (16), em plena Ressacada, o time de Tite chegou aos 40 pontos e garantiu o título simbólico desta primeira etapa da competição. Luciano foi o nome do jogo, com dois belos gols. André Lima foi quem abriu o placar em jogada aérea. O Avaí se aproxima da zona de rebaixamento, apenas um ponto à frente do Goiás, o 17º colocado.

    Quem olhar só para o placar não sabe que quem esteve mais perto da vitória foi o time de Santa Catarina, especialmente no fim do 2º tempo. Jéci teve duas oportunidades e, em uma delas, chegou a vencer Cássio, mas não pôde comemorar porque estava em posição de impedimento de acordo com a arbitragem. O lance foi duvidoso. Tinga acertou a trave do corintiano. Luciano, então, apareceu para fazer golaço aos 43 minutos do 2º tempo com chute no ângulo e garantir a vitória. Aos 46 minutos, foi a vez de Cássio aparecer em sequência incrível de defesas.

    Na próxima rodada, os paulistas abrem o 2º turno contra o Cruzeiro, às 16h de domingo (23), em São Paulo. No meio da semana, encara o Santos, na Vila Belmiro, às 22h de quarta (19), mas pela Copa do Brasil. O time da Baixada Santista também é adversário do Avaí, mas às 18h30 de sábado (22), pelo Brasileirão.
    FICHA TÉCNICA
    AVAÍ 1 X  2 CORINTHIANS

    Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
    Data: 16 de agosto de 2015, domingo
    Horário: 16h (de Brasília)
    Árbitro: Anderson Daronco (RS)
    Assistentes: Marcio Estaquio Santiago (MG) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC)
    Cartões amarelos: Guilherme Arana (COR)
    Gols: André Lima (AVA), aos 14 minutos do 1ºT; Luciano (COR), aos 48 mintuos do 1ºT e aos 46 minutos do 2º T

    AVAÍ: Diego, Nino Paraíba, Jéci, Antônio Carlos e Romário; Adriano (Eduardo Neto), Pablo, Tinga e Nestor Camacho; Rômulo (Conrado) e André Lima (Hugo)
    Técnico: Gilson Kleina

    CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Rodriguinho (Danilo) e Malcom (Rildo); Luciano
    Técnico: Tite

    Comentários

    COMPARTILHE