Com 18 novos casos, Jacarezinho chega a 66 registros de Covid-19

Com esta atualização dos dados, o município totaliza 66 registros positivos para a doença

Jacarezinho teve um preocupante acréscimo de 18 casos positivos em suas estatísticas de pacientes com Covid-19 neste sábado (04). Com esta atualização dos dados, o município totaliza 66 registros positivos para a doença.

De acordo com a secretaria municipal de Saúde de Jacarezinho, o aumento considerável se dá por conta do aumento também do número de testes realizados entre os moradores. Com testagem mais ampla a tendência é sempre de crescimento dos dados.

Outro dado divulgado pelo município diz respeito à origem dos exames. Dos 18 novos casos, 10 são de exames realizados pelo Lacen (Laboratório Central), enquanto outros oito foram detectados no laboratório da Forrest Brasil, em Jacarezinho. Neste sábado houve ainda oito exames de pessoas que testaram negativo para a doença

“Esse aumento de casos confirmados se deve à elevação da demanda de pacientes sintomáticos, que procuraram pela unidade de triagem essa semana. A realização de testes pela Forrest fez com que os resultados fossem obtidos mais rapidamente”, diz a publicação da prefeitura de Jacarezinho. Agora, Jacarezinho totaliza 66 casos da doença, sendo que deste total 22 estão ativos. Apenas um destes pacientes está internado, enquanto os outros 21 cumprem isolamento domiciliar. O boletim aponta ainda para 77 casos em investigação, 680 casos descartados e 44 casos recuperados. Não há óbitos no município em decorrência da Covid-19.