Vereador pede reajuste do vale alimentação dos servidores

Criando em 2014, verba repassada aos funcionários municipais nunca foi reajustada

O vereador Luiz Flávio Maiorky (PSDB), o Flavinho como é mais conhecido, na última sessão da Câmara, realizada segunda-feira (31), apresentou indicação ao prefeito José da Silva Coelho Neto (PHS), o professor Zezão, solicitando que o Executivo atualize os valores referentes ao benefício denominado auxílio alimentação, que desde sua criação, em 2014, permanece no mesmo valor de R$ 406.

A Contabilidade do Legislativo que municiou o vereador com informações atualizadas, informa que, se a prefeitura tivesse aplicado a variação inflacionária do período de mais de quatro anos, hoje, o valor do benefício estaria em R$ 539,79.

Criado na gestão do ex-prefeito Pedro Claro de Oliveira Neto (PSD), a título de indenização, o benefício representou, na época, uma complementação salarial. O primeiro artigo da lei prevê reajuste anual do benefício, mas desde então nunca foi atualizado, segundo Flavinho Maiorky. “Espero que minha indicação sensibilize o prefeito Zezão para que corrija esta injustiça”, assinala o vereador.