PM de Ribeirão do Pinhal realiza festa para crianças

O evento foi uma parceria entre policiais militares do 2º BPM, do BPEC e educadores do CMEI.

Nesta terça-feira (16), policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar (2o BPM) e do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC), realizaram diversas atividades com crianças do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) “Cantinho da Amizade” e do CMEI “Casa da Criança”, em Ribeirão do Pinhal. O evento foi uma parceria entre policiais militares do 2º BPM, do BPEC e educadores do CMEI.

Com o intuito de promover uma páscoa alegre e superdivertida às crianças, os PMs organizaram diversas brincadeiras, atividades com pintura, distribuição de brindes, entrega de doces e guloseimas e passeio de viatura da Polícia Militar.

A festa contou ainda com a presença de 14 princesas e, até mesmo, do coelhinho da páscoa. Entretanto, o que realmente chamou a atenção dos “pequeninos” foi a apresentação da equipe Canil do 2º BPM, demonstrando o trabalho de faro realizado pelos cães horus e lana, pertencentes à unidade.

O Comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel PM, José Luiz de Oliveira, também prestigiou as crianças, e enfatizou que “o trabalho da Polícia Militar vai muito além dos patrulhamentos e da prisão de criminosos. A Polícia Militar está inserida na sociedade de maneira muito mais profunda, imbuída do espírito de solidariedade e participando ativamente na formação de jovens, buscando sempre encaminhá-los para o caminho do bem e para longe das drogas e da violência”, complementou o oficial.

As comemorações iniciaram-se por volta das 09h00min se estendendo até o fim da tarde. Ao todo 350 crianças participaram das comemorações.