PM prende traficante retira mais de 9 kg de droga de circulação

Apreensão expressiva de entorpecentes aconteceu num intervalo de poucas horas no último domingo (16) no Conjunto Habitacional Vitória Régia

Em poucas horas de trabalho a PM retirou mais de 9 kg de circulação em Santo Antônio da Platina. CRÉDITO: Divulgação/PM

A Polícia Militar demonstrou no último domingo (16) que o cerco contra traficantes de droga em Santo Antônio da Platina será fechado. Numa ação que envolveu policiais da Rocam, RPA (Radiopatrulha) e P2 (Serviço de Inteligência) da 4ª Companhia do 2º Batalhão, um traficante de 19 anos acabou preso em flagrante e mais de 9 kg de drogas foram retirados de circulação no município.

Após denúncia anônima informando a PM sobre um ponto de tráfico de drogas no o Conjunto Habitacional Vitória Régia, as equipes foram até o endereço na rua Salviano Correia Barbosa, onde durante a madrugada prenderam em flagrante Adrian Ribeiro Cardoso, de 19anos. Na casa dele, os policiais encontraram sete tabletes de maconha, 82 buchas da mesma droga prontas para venda, 21 comprimidos de ecstasy, papel seda e material para embalar a droga, além de uma balaclava, um celular e R$ 190 em dinheiro.

Pouco tempo depois, na tarde do mesmo dia, em continuidade à ocorrência registrada durante a madrugada em que resultou na prisão de Adrian Cardoso, os policiais foram até outra casa na mesma rua, onde o morador, identificado como André dos Santos, ao perceber a presença da PM fugiu pelos fundos da residência.

No interior do imóvel, os policiais militares encontraram oito tabletes de maconha (cinco inteiros e três pela metade), que totalizaram 2.870 kg da droga. As equipes também apreenderam uma televisão de 39 polegadas da marca LG, que acreditam se tratar de produto de furto.

O traficante preso e a droga e os objetos apreendidos foram apresentados à autoridade policial na 38ª Delegacia Regional de Polícia.