Inaugurado Santuário Santíssimo Nome de Jesus, em Joaquim Távora

O evento contou com a participação de centenas de fiéis que foram prestigiar um dos maiores crucifixos do Norte Pioneiro.

Crucifixo tem 17 metros de altura e chega a 22 metros contando com a sua base, sendo um dos maiores do Norte Pioneiro Foto: Antônio de Picolli

O Santuário Santíssimo Nome de Jesus, em Joaquim Távora, foi inaugurado no último final de semana com uma Missa Votiva. O evento contou com a participação de centenas de fiéis que foram prestigiar um dos maiores crucifixos do Norte Pioneiro.

 

O crucifixo tem 17 metros de altura e chega a 22 metros contando com a sua base, já a imagem de Jesus Cristo produzido pelas mãos de um artista de Wenceslau Braz tem 12 metros de altura e pesa 700 quilos.

 

O santuário demorou cerca de um ano para ser construído e está em fase final de acabamento. O local contará com uma rampa de acesso para cadeirantes e uma escadaria de 740 degraus.

 

De acordo com a história da devoção ao Santíssimo Nome de Jesus em Joaquim Távora (Diocese de Jacarezinho) foi no ano de 2015, que Deus confirmou o local para ser construído não só um monumento dedicado ao Santíssimo Nome de Jesus, mas um lugar onde as pessoas poderiam invocar o santo nome de Jesus e receber as graças e bênçãos.

 

Em outubro de 2017 foi dado início às obras, que foram recém-inauguradas. Cerca de 3 mil pessoas já visitaram o local. A estrutura conta com capela, sepulcro e uma ampla área para realização de eventos com vista para a cidade.