Furto de geladeira solidária revolta população

Uma câmera de segurança do prédio vizinho pode ajudar na identificação dos autores do furto

Geladeira estava instalada desde fevereiro e nunca havia tido nenhum problema com vandalismo ou furto Foto: Charles Rogel Carvalho

Uma geladeira solidária instalada em frente ao Motoclube Mike Maluko, de Jacarezinho, foi furtada na madrugada de terça-feira, 6. A notícia causou revolta na população, pois o projeto tinha por finalidade beneficiar pessoas carentes e moradores de rua. Segundo informações de membros do grupo de motociclistas, a Polícia Civil e a Polícia Militar já estão investigando o caso. Uma câmera de segurança do prédio vizinho pode ajudar na identificação dos autores do furto.

 

O diretor regional do Motoclube Mike Maluko, Charles Rogel Carvalho, detalha que a revolta não se trata do objeto em si, a geladeira, mas sim do furto de um projeto social que diariamente beneficia pessoas da comunidade. O Projeto Matheus 25, é uma extensão da igreja católica que diariamente luta em busca de cadeiras de rodas para os necessitados, promovem almoços, jantares solidários e muito mais.

 

Devido ao Mike Maluko estar localizado nas proximidades da rodoviária, e, próximo à BR-153, a ideia de levar a geladeira deu muito certo, cerca de 30 pessoas se alimentavam diariamente dos produtos que ficavam à disposição da comunidade. “Levamos marmitas, bolachas, refrigerante, e muito mais. A comunidade sempre foi nossa parceira. O projeto estava em pleno funcionamento desde fevereiro. Lamentável esse ocorrido, porque todos nós queremos um país melhor, mas não é desta forma que vamos conseguir”, desabafou.

 

Carvalho frisa que diante da situação, várias pessoas se comoveram e já ofereceram duas geladeiras para o grupo seguir com o projeto. “Conseguimos duas geladeiras e vamos dar sequência ao nosso projeto. Ele não vai encerrar por conta disso. Acho que a pessoa que cometeu esse furto deve ser punida com o devido rigor da lei. Está ocorrendo uma onda de furtos na cidade e isso precisa parar. Até o início da semana que vem já estaremos com outra geladeira em funcionamento em amor ao próximo”, concluiu.