Assistência Social promove oficina sobre reciclagem de lixo

O evento aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e teve como objetivo informar sobre os problemas e possíveis soluções relacionadas ao lixo

21 famílias atendidas pelo CRAS participaram do evento promovido pela prefeitura Foto: Divulgação

Na última semana a Secretaria de Assistência Social de Ribeirão Claro promoveu, em parceria com a Empresa Votorantim, palestra e oficina sobre “Histórias Recicláveis”. O evento aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e teve como objetivo informar sobre os problemas e possíveis soluções relacionadas ao lixo, além de desenvolver o lado lúdico e criativo dos participantes com a criação de um livrinho de história e personagens feitos a partir do lixo doméstico.

 

A palestra contou com a presença do secretário de Assistência Social, Carlos Henrique Molini, e 21 famílias atendidas pelo CRAS participaram da iniciativa.

 

De acordo com o secretário Carlos Henrique Molini, o objetivo foi conscientizar os moradores sobre os problemas causados pelo lixo, e orientá-los a colaborarem com o trabalho de reciclagem realizado pela prefeitura.