PC soluciona tentativa de latrocínio e prende dupla que aterrorizava cidade

Os autores fugiram em seguida, e a vítima foi internada na unidade hospitalar de Cornélio Procópio. Seu estado de saúde é estável.

Suspeitos foram presos pela Polícia Civil nesta terça-feira (28) Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil identificou na tarde desta terça-feira (28), os autores de uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou um idoso de 81 anos, Ribeirão do Pinhal.

Na noite de domingo (26), a vítima teve a casa invadida por bandidos que exigiam dinheiro. Ao negar, o idoso foi atingido por vários golpes com barras de ferro. Os autores fugiram em seguida, e a vítima foi internada na unidade hospitalar de Cornélio Procópio. Seu estado de saúde é estável.

O delegado Tristão Antônio Borborema de Carvalho, responsável pelo caso, e sua equipe, passaram a diligenciar a campo e chegaram ao nome dos autores Welington Rodrigues, popularmente conhecido por ‘Chocolate’ e Lucas Vieira, o ‘Luquinha’.

A dupla confessou também vários furtos ocorridos nas escolas estaduais Hermínia Lupion, Ruth Martinez Correa e na Escola Municipal Tancredo Neves. Parte do material furtado já foi recuperado (foto aparelho de som). Acolhendo representação do delegado Tristão Carvalho, a Justiça pinhalense decretou a prisão preventiva da dupla. O juiz Júlio Cézar Vicentini assinou os mandados. Ambos se encontram recolhidos na Cadeia Pública da cidade. Participaram das diligências os policiais Ademar Gonçalves, Patrícia Oliveira e Marcos Rodrigues.