Desenvolvimento e Inovação são pautas de debates em Andirá

Os debates têm sido importantes para a atração de interessados em promover estratégias de desenvolvimento na cidade

Prefeitura tem promovido reuniões com diversos setores da economia andiraense (Divulgação)

Buscar o desenvolvimento econômico, debater e implantar estratégias que instiguem a inovação, o potencial criativo e geração de emprego e renda tem sido uma busca constante da da Prefeitura de Andirá, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o Sebrae  e com o Conselho Municipal de Inovação e o Comitê Gestor de Melhoria do Ambiente de Negócios. Os debates têm sido importantes para a atração de interessados em promover estratégias de desenvolvimento na cidade.

Andirá integra um dos cinco municípios do Sistema Regional de Inovação da região, fruto dos diagnósticos, trabalhos e visão que estão sendo empregados na perspectiva de incentivo à economia. Na relação de estratégias programadas está a capacitação dos agentes que se relacionam com o comércio e, também, uma ação voltada a educação empreendedora (visando instigar as habilidades e competências). Mas o incentivo para que a comunidade pense desenvolvimento criativo e potencialize ideias foi apresentado, em 2017, durante a primeira edição do Geniuscon – um evento com o objetivo de proporcionar aos participantes uma experiência de alto impacto na geração de negócios a partir de três pilares: inovação, tecnologia e empreendedorismo. Alunos de várias instituições de ensino médio, de Andirá, participaram. Este ano, o encontro acontece nos próximos dias 26, 27 e 28 de setembro, em Jacarezinho, e irá debater Startups, empreendedorismo, segurança na internet, investimentos, robótica, tecnologia de alimentos, laboratórios tecnológicos, inovação.

Para ampliar informações sobre este trabalho, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo em parceria com Comitê Gestor de Melhoria do Ambiente de Negócios, a Associação Comercial Empresarial e Agrícola de Andirá (ACEAD), promove na próxima terça-feira, dia 04, às 19 horas, no Cine Teatro São Carlos, uma palestra com o tema: “Desenvolvimento e Inovação do Norte Pioneiro”. Reuniões com membros do Comitê Gestor, Professores e Diretores de instituições foram realizadas esta semana com a finalidade de sensibilizar a todos sobre a importância do tema e mobilizar estratégias de trabalho.