Prefeito autoriza antecipação da primeira parcela do 13º salário

A antecipação beneficia todo o funcionalismo público municipal da ativa, aposentados e pensionistas.

Prefeito de Ibaiti Dr Antonely Carvalho (Divulgação)

A Prefeitura de Ibaiti vai antecipar o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais para esta sexta-feira, 13 de julho. O anúncio foi feito pelo prefeito Dr. Antonely Carvalho. De acordo com a administração pública, neste ano, o adiantamento vai injetar cerca de R$ 1 milhão na economia da cidade. A antecipação beneficia todo o funcionalismo público municipal da ativa, aposentados e pensionistas.

O prefeito Antonely afirmou que essa é uma forma de responsabilidade com os funcionários. A medida só foi possível devido ao esforço de toda Administração que soube fazer uma projeção econômica. “Além da questão essencial de responsabilidade com os funcionários, indiretamente, a medida irá beneficiar significativamente a economia do município no comércio local”, disse o prefeito.

Este é o segundo ano consecutivo que a atual administração antecipa a primeira parcela do 13º salário nesta época do ano. Em 2017, o fato aconteceu no dia 28 de julho juntamente com o pagamento da folha do funcionalismo daquele mês. “A antecipação é uma forma de valorizar a dedicação de nossos servidores. O município tem efetuado todos os pagamentos em dia e em alguns meses até de forma antecipada. Isto beneficia os servidores públicos, ajuda o comércio local e aquece nossa economia”, concluiu o prefeito.