População se irrita com fechamento do Posto de Identificação

As reclamações têm chegado à Tribuna do Vale pelas redes sociais e até mesmo pessoalmente.

Posto de Identificação fica na rua 7 de Setembro , perto da Igreja Metodista Foto: Antônio de Picolli

Alguns moradores de Santo Antônio da Platina estão ficando irritados ao chegarem no Posto de Identificação do município, localizado na rua 7 de Setembro, e encontrar as portas fechadas com um cartaz avisando que os interessados devem procurar os serviços no PI de Jacarezinho. As reclamações têm chegado à Tribuna do Vale pelas redes sociais e até mesmo pessoalmente.

Para conferir os fatos, a reportagem esteve no local. Em cerca de 10 minutos, inúmeras pessoas procuraram atendimento e deram de cara com as portas fechadas.

A Reportagem procurou a prefeitura municipal para saber o que estava realmente ocorrendo, qual o prazo para a reabertura do PI e se a administração pública colocaria um transporte gratuito aos interessados até o posto de Jacarezinho.

O diretor Municipal de Gestão Joubert Alves Brito pediu que as perguntas fossem feitas por e-mail e respondeu o seguinte: “ O Posto de Identificação de Santo Antônio da Platina foi fechado porque o servidor da Prefeitura Sr. Marcelo, que estava prestando atendimento naquele PI, teve que ser transferido a pedido dele, por problemas de saúde, e também a pedido da própria população, que devido aos seus problemas de saúde, não estava conseguindo atender  a população a contento, gerando insatisfação e várias reclamações. Para substituí-lo a Prefeitura tem que providenciar outro servidor efetivo da área administrativa, função esta que nos nossos próprios departamentos estamos em falta. Mas estamos pesquisando e conversando com os secretários municipais para transferir um servidor administrativo de uma de nossas secretarias para fazer o treinamento na Polícia Civil e assumir os trabalhos no PI. Faremos o possível para solucionar o problema dentro dos próximos 60 dias”, escreveu. O texto do diretor está na íntegra, porém, ele não respondeu se nesse período em que o PI permanecerá fechado, se a prefeitura vai facilitar a vida dos moradores oferecendo transporte gratuito até Jacarezinho.