Molini’s compra lojas do Avenida em Santo Antônio e Bandeirantes

Novo controlador pretende manter os atuais funcionários das duas lojas da rede paulista no Paraná

Foto: Antônio de Picolli

Está confirmado: o Grupo Molini’s acaba de adquirir o controle das duas lojas que a Rede Avenida mantinha nas cidades de Santo Antônio da Platina e Bandeirantes. Os números relativos à transação não foram revelados pelo empresário José Carlos Molini que prefere falar do assunto depois da assinatura do contrato, que deve ocorrer nesta quarta-feira (4).

Ontem funcionários da loja do Supermercado Avenida, de Santo Antônio da Patina, confirmaram que os trabalhadores da unidade, bem como os de Bandeirantes, já assinaram o aviso prévio de 30 dias que finaliza o vínculo empregatício com a Rede Avenida, que tem sede em Assis (SP). No entanto eles estão otimistas, já que o novo controlador das lojas paranaenses manifestou desejo que eles permaneçam trabalhando nas unidades.

A reportagem da Tribuna do Vale há quase um mês foi informada das negociações para a transferência do controle das lojas da Rede Avenida no Paraná, mas atendendo ao pedido do empresário José Carlos Molini e por sua postura ética, evitou divulgar a notícia para não atrapalhar as negociações.

Uma fonte do Grupo Molini’s antecipou que o novo controlador não pretende promover alterações radicais no modelo de atendimento adotado nas duas lojas pela Rede Avenida, por uma questão de respeito aos clientes que recorrem às unidades. “Ninguém vai ser demitido. Somente não permanecerá em seus postos, quem não quiser continuar trabalhando”, disse o contato. A reportagem foi informada que o empresário José Carlos Molini promete vir a público para dar detalhes da transação.

Tanto a loja da Rede Avenida em Santo Antônio da Platina, como a unidade de Bandeirantes, possuem 55 funcionários, totalizando 110 colaboradores. Com a incorporação das dessas unidades, o Grupo Molini’s passa a contar com oito lojas, sendo três supermercados e uma panificadora em Jacarezinho, além das duas unidades platinenses, e as de Bandeirantes e Cornélio Procópio.

O gerente Ilmar Alves, do Supermercado Avenida, de Santo Antônio da Platina disse ontem que deve permanecer à frente da loja até que o novo controlador tome posse. Ele disse que retornará ao interior de São Paulo, já que não está se desligando da rede.  Ele informa que Grupo Avenida possui mais 19 lojas no interior paulista, cuja sede fica em Assis.