JEPs: Macrorregional encerrada com festa para escolas em Cambará

Confira os resultados finais no futsal

Foto: William Bilches

A equipe de futsal de Santo Antônio do Paraíso, representante do Colégio Floriano Landgraf, consagrou-se campeã da fase macrorregional dos 65º Jogos Escolares do Paraná (JEPS), neste domingo, dia 24 , no Ginásio Municipal 21 de Setembro, pela categoria A, em Cambará.

Com uma goleada de 6 a 2 contra a equipe de Wenceslau Braz, representada pelo Colégio São Tomaz de Aquino, os veteranos garantiram mais um título no futsal. A equipe do Colégio Segismundo Antunes Neto, de Siqueira Campos também se classificou, já que duas equipes passam para a final em cada modalidade e categoria.

Campeões pela categoria B (de 12 a 14 anos), em 2013, os meninos de Paraíso estão em busca do ouro na categoria A (de 15 a 17 anos) nesta edição dos JEPS. “Fizemos uma bela partida decisiva. Perdemos apenas um jogo. Há dois anos fomos campeões paranaenses, com o mesmo elenco pela categoria B. Sabíamos da dificuldade que a gente ia ter, mas graças a Deus deu tudo certo”, comemorou o técnico Cristian Cleiton, que comanda a equipe há dois anos.

Além dos títulos de campeões, a equipe, que vai representar o NRE de Cornélio Procópio, e mais 36 equipes garantiram classificação à fase final da competição, que vai ser realizada em Campo Mourão, entre 03 e 11 de agosto, para a categoria A (de 15 a 17 anos), e para a B (de 12 a 15 anos), em Apucarana, de 06 a 14 de julho.

Para chegar à final, os paraisenses enfrentaram jogos difíceis. Somente na estreia foram derrotados pela equipe do Colégio João da Silveira, de Quatiguá, por 5 a 4. Na segunda partida eles derrotaram os donos da casa por 6 a 1. Depois empataram em 3 a 3 contra a equipe do Colégio Segismundo Antunes Neto, de Siqueira Campos.


Categoria MB – Com jogos acirrados, a competição para o Bezinho se encerrou com festa para a equipe da Escola Santa Terezinha, de Santo Antônio da Platina, que ao superar a equipe anfitriã, por 3 a 1, ficou com a segunda vaga para a fase final. Mas, o título ficou com a equipe do Colégio Nóbrega da Cunha, de Bandeirantes, ao golear por 8 a 1 o colégio Sagrada Família, de Siqueira Campos.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias do Esporte e Turismo e da Educação, com apoio do município de Cambará.

Confira a galeria de campeões e todos os classificados nas modalidades coletivas e individuais aquihttp://www.jogosescolares.pr.gov.br/modules/fase_final/uploads/cbar_jeps_macro_classificacao_final.pdf