2º BPM recebe visita de subcomandante do Exército

Foram apresentadas questões pertinentes ao 2º BPM, sobretudo, os resultados obtidos através dos serviços de segurança pública prestados à comunidade do norte pioneiro do Paraná.

Tenente-coronel Ricardo Martins Hilgenberg (E) foi recepcionado pelo major Emerson Castelo Branco Oliveira (Divulgação / PM)

O 2º Batalhão de Polícia Militar recebeu na manhã desta segunda-feira (04) a visita de inspeção do subcomandante do 13º Batalhão de Infantaria Blindado do Exército Brasileiro, tenente-coronel Ricardo Martins Hilgenberg.

O trabalho é realizado anualmente pelo Exército Brasileiro nos quartéis da Polícia Militar (PM) (força auxiliar do Exército) visando avaliar o Emprego Operacional, Recursos Humanos, Planejamento e Material Bélico (armas e munição) das Unidades conforme prevê a legislação, bem como reiterar os laços de amizade e cooperação entre as duas Instituições.

O tenente-coronel Hilgenberg e sua comitiva foram recepcionados pelo comandante interino do 2º BPM, major Emerson Castelo Branco Oliveira, recebendo as devidas honras militares. Em seguida, foram apresentadas questões pertinentes ao 2º BPM, sobretudo, os resultados obtidos através dos serviços de segurança pública prestados à comunidade do norte pioneiro do Paraná.

Em continuidade à visita, todos assistiram uma apresentação do Canil com animais especializados no faro de armas de fogo e concluíram a inspeção das instalações com um almoço no 2º BPM.