Príncipe Dom Bertrand visita Jacarezinho

Príncipe Imperial do Brasil, o terceiro dos doze filhos do Príncipe D. Pedro Henrique de Orleans e Bragança, é neto de D. Luiz de Orleans e Bragança, bisneto da Princesa Isabel e trineto do Imperador Dom Pedro II

Dom Bertrand com a família anfitriã, formada pelo casal Denise e Leonardo Coutinho e amigos - (Divulgação)

Na tarde de sexta-feira (09 esteve em visita memorável, com ares monárquicos, na Fazenda São José, hoje de propriedade da Família Coutinho, o Príncipe Dom Bertrand para “reviver” as lembranças de sua infância por ocasião da residência da Família Real naquela localidade rural no início da década de 50.

O casal anfitrião Denise e Leonardo Coutinho e família, gentilmente receberam em sua vivenda o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança e seu assistente Juan Carlos.

Príncipe Imperial do Brasil, o terceiro dos doze filhos do Príncipe D. Pedro Henrique de Orleans e Bragança, é neto de D. Luiz de Orleans e Bragança, bisneto da Princesa Isabel e trineto do Imperador Dom Pedro II.

Estavam presentes, além das nobres visitas, os convidados Dr. Celso Rossi, o Secretário de Planejamento Vicente Estanislau Ribeiro, o deputado Federal Reinhold Stephanes e sua esposa Cristina, Dr. Eduardo Sérgio Assumpção Quintanilha Braga e Dr. Alberto Pavoni.

Dom Bertrand ficou extremamente emocionado ao pisar nas terras paranaenses, em especial naquele lugar, onde ali, juntamente com seus pais e irmãos, passou nove anos de sua infância, entre os anos 1950 e 59 e depois seguiu seus estudos no Largo São Francisco em São Paulo.

Visitou todo o espaço da casa, recordando e rebobinando com certeza, passando nostalgicamente um filme em sua memória.

Fez alguns comentários da época, quando ainda era criança, na residência onde momentaneamente estava pisando e recordou das brincadeiras junto de seus irmãos.

A estilosa casa, construída pelos seus pais, se mantém conservada, e quase inalterada, preservando a admirável beleza arquitetônica com o passar dos anos.

O “le thé”, chá da tarde, foi servido aos convidados que, descontraidamente, ouviram e participaram atentos da conversa com Dom Bertrand.

Sem dúvida, foi um momento histórico e de grande alegria, tanto para os ilustres visitantes e convidados em sua vinda a Jacarezinho.