Bandidos aterrorizam família durante assalto

Roubo aconteceu na madrugada desta quinta-feira; moradores foram amarrados, agredidos e ameaçados pelos criminosos

Foto: Antônio de Picolli / Arquivo

Bandidos armados provocaram pânico na família de um comerciante de Abatiá na madrugada desta quinta-feira (1º). Os criminosos renderam a mulher e o filho do empresário dentro de sua própria casa, onde o permaneceram até que ele chegasse de sua lanchonete no centro da cidade, após o trabalho.

De acordo com a PM, o comerciante contou que por volta da 1h10 dois homens morenos e de estatura baixa, um deles vestindo blusa de moletom vermelha e o outro uma blusa de cor clara, ambos encapuzados, entraram em sua casa, renderam sua mulher e filho de colo do casal, a agrediram e amarram em um dos quartos da residência. Os assaltantes exigiam dinheiro.

Quando o empresário chegou à casa de madrugada ele também acabou rendido pelos bandidos, que o amarraram e o ameaçaram junto à família para que entregasse o dinheiro. “Fiquem tranquilos que não vai acontecer nada com ninguém. Estamos aqui porque a fita foi dada”, teria comentado um dos assaltantes.

A dupla fugiu a pé levando do comerciante a quantia aproximada de R$ 4 mil. Pouco tempo depois ele conseguiu se soltar e comunicou o roubou à Polícia Militar.

Equipes de Abatiá, Ribeirão do Pinhal e Santo Antônio da Platina participaram do patrulhamento para localizar os assaltantes. Porém, nenhum suspeito foi preso até o momento.

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o crime.