Show de ilusionistas visa beneficiar adolescente platinense

Será sábado em duas sessões na Casa da Cultura

Foto: Npdiário

Gustavo Costa da Silva, de 17 anos, tem uma doença genética rara chamada Síndrome de Duchene. Ele é de Santo Antônio da Platina e, junto com familiares, como a mãe, Maria, o tio, Luís, e voluntárias como Lúcia e Eliane Rosa, visitaram o npdiario na tarde desta quarta-feira, dia nove, em Santo Antônio da Platina.

Ele não tem absolutamente nenhum problema mental. Inteligente e bem humorado, começou a sentir os efeitos aos 13 anos, quando também foi diagnosticada a distrofia muscular.

O adolescente já perdeu três tios por causa dela, uma vez que é genética.


Somente pessoas do sexo masculino costumam desenvolver a síndrome. Mulheres até podem carregar o gene defeituoso, mas não apresentam sintomas.

Cada homem, filho de uma mulher portadora da doença, tem 50% de chance de desenvolver o problema. Já a filha, mulher, tem 50% de chance de ser apenas portadora do gene.

Por enquanto, foi conquistada quase a metade do necessário ( R$ 120 mil ).

Por isso, promoções estão sendo realizadas e outras organizadas.A próxima será no próximo sábado, dia 11, com o show “Os Mágicos do Bem” com sessões às 16 e 20 horas na Casa da Cultura Platinense.

O npdiario e as emissoras Vale do Sol e Difusora Platinense fizeram nova parceria e estão juntos para divulgar o evento beneficente.
Quem quiser adquirir pode procurar as rádios para adquirir os ingressos ao preço de R$ 20,00.

Também podem ligar para (43) 99643-5637 que uma pessoa leva o convite na casa ou trabalho.

E ainda podem ser depositadas quaisquer quantias na conta poupança 26277-7 da agência 0405 da Caixa Econômica Federal local.