Comércio promove desfile de modas no Feirão do Domingo de Andirá

O evento também se tornou um importante ponto de encontro de amigos e esta é uma das propostas do projeto

Foto: Assessoria

Os comerciantes que participaram do Feirão do Domingo em Andirá, no dia 12, promoveram desfiles com destaque para as peças de ponta de estoque. Além disse, o Feirão proporcionou aos visitantes muitas atrações, como apresentações musicais, artísticas, uma boa praça de alimentação, e um ambiente gostoso para diversão familiar. O evento também se tornou um importante ponto de encontro de amigos e esta  é uma das propostas do projeto criado pela Prefeitura de Andirá, desenvolvido através da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. A ideia, que nasceu este ano, teve no domingo, 12, a sua quinta edição.

O Feirão, que até então estava sendo realizado no recinto da Facia, pela primeira vez aconteceu na Praça ao lado da Casa da Memória, atendendo pedidos dos próprios comerciantes, que acham o local mais central, muito mais atrativo e de fácil acesso para a população.  A Prefeitura acatou, já que o objetivo é apoiar os comerciantes e lojistas da cidade.

A Secretária, durante explanação, agradeceu a participação de todos os comerciantes e a população e destacou a importância do projeto no fomento de alternativas de apoio  aos comerciantes da comunidade. A secretaria de Esporte e Lazer do município esteve presente, com atividades esportivas e de socialização. A equipe, comandada pelo secretário Juraci Bernardino (Meloso), mobilizou dezenas de crianças no campeonato de futebol de rua 3 x 3. A atividade aconteceu em frente à Casa da Memória e foi uma atração muito especial, reunindo, além dos pequenos atletas, os pais e acompanhantes, que lotaram o espaço.   O Centro de Convivência dos Idosos – órgão da Secretaria Municipal de Assistência Social – também emocionou com apresentações de música, ministradas pelos idosos que frequentam o projeto.

A secretaria municipal de Cultura e Comunicação também esteve presente com cantores e com a Banda Musical Municipal, que encantou o público. A Casa da Memória – equipamento público da secretaria de Cultura – esteve aberta no dia para visitações. Vários outros artistas da comunidade também se apresentaram. As secretarias de Viação e Serviços Públicos; Obras e Urbanismo e Saúde também colaboraram com a infraestrutura e disponibilização de ambulância. “Nós estamos contentes com o resultado. Atendemos um pedido dos comerciantes para que esta edição fosse realizada neste local. O que pudermos fazer para colaborar com ações efetivas de apoio aos nossos comerciantes vamos fazer, pois precisamos muito trabalhar ações que gerem emprego e renda, e que ajude a melhorar a economia”, destacou a secretária.