Quatiguá comemora 70 anos hoje com ampla programação festiva

Com apenas seis meses de mandato, Adelita promove a festa dos 70 anos de Quatiguá

Foto: JS Drones - Imagens Aéreas

Quatiguá foi palco de um dos mais sangrentos combates na Revolução de 1930, entre tropas revolucionárias vindas do Rio Grande do Sul, e as forças paulistas, e hoje comemora  70 anos.

Dessa construção histórica, o município experimenta agora o reinício de sua expansão urbana e mudança política-administrativa, com  inaugurações e conquistas, após seis meses da posse da nova prefeita Adelita Parmezan de Moraes(25), a mais jovem do Paraná e com apenas 6 meses de mandato.

A grande festa de Emancipação Política, que teve o apoio importante da Sanepar, a partir das 11h30 no Pavilhão São Cristóvão, com um Almoço de Confraternização em que 22 Ex-Rainhas do Município serão homenageadas. Familiares e convidados estarão presentes neste primeiro evento que contará também com muitas lideranças políticas, militares, religiosas de todo o Estado. Logo após, toda a população poderá acompanhar o desfile cívico na Avenida Dr. João Pessoa, às 13h30, e á noite, às 19h30 queima de fogos e corte de um bolo de aproximadamente 30 metros.

Celebrando o desenvolvimento, o prefeita Adelita irá presentear a comunidade com diversas ações, como inauguração da Pista de Caminhada; do Prédio do CRAS; de um veículo Fiat Strada Adventure para a equipe de combate à dengue; de um veículo Spin, com 7 lugares para atendimento à população; assinatura de convênio de um Caminhão Coletor; assinatura de convênio para compra de 50 câmeras de vigilância integrando 30 pontos de monitoramento;

exposição de equipamento da Cindepar para pavimentação asfáltica, durante o desfile cívico; assinatura do Convênio Programa Paraná Cidadão, com feira de serviços gratuitos de documentação que acontecerá em dezembro. “Estamos nos empenhando para fazer a festa que o quatiguaense merece, mesmo com a grave crise em que vivemos. Essa é uma data especial, que terá sempre o nosso apoio e dedicação. Elaboramos com muito carinho a programação de aniversário, buscando contemplar a todos, que nos ajudam no dia a dia a construir e desenvolver a nossa cidade”, ressaltou Adelita Parmezan de Moraes.