Pancada de chuva deixa estragos em Santo Antônio da Platina

O aguaceiro, acompanhado de ventos fortes, trovoadas e granizo, durou aproximadamente 15 minutos.

Foto: Antônio de Picolli / Tribuna do Vale

Uma forte pancada de chuva ocorrida na tarde de terça-feira, 10, deixou estragos em vários pontos de Santo Antônio da Platina. A chuva veio no início da tarde e com bastante intensidade. O aguaceiro, acompanhado de ventos fortes, trovoadas e granizo, durou aproximadamente 15 minutos. Nesse período chove cerca de 22 milímetros – o suficiente para causar danos. A pancada, segundo o Posto Avançado do Corpo de Bombeiros causou queda de árvores em pelo menos cinco pontos da cidade, um destelhamento de casa sentido Povoado da Platina e queda de parte de um barracão nas proximidades do Aparecidinho 3.

Na rua Antônio de Castro Vilas Boas (Vila Ribeiro) foi necessária uma força tarefa entre prefeitura e bombeiros para a retirada de duas árvores que caíram durante o temporal. Internautas registraram alguns pontos de alagamento como na rua Benedito Lúcio Machado, BR-153 (no trevo de acesso à Barra do Jacaré) e na Escola Municipal Hercílio Custódio (Jardim Colorado).

Galeria de fotos completa: Clique Aqui

Ruas do Jardim Murakami ficaram intransitáveis (Antônio de Picolli / Tribuna do Vale)

A escola é um alvo frequente de alagamentos. Cada chuva forte, o problema se repete. A prefeitura está preparando um projeto para construção de um novo imóvel para receber os alunos do bairro. O prédio atual foi construído dois metros abaixo do nível da rua, o que causa os alagamentos em dias de chuvas. Na tarde de terça-feira, 10, após o temporal, professoras tentavam retirar a água com rodos e vassouras.

No Cemitério São João Batista uma árvore caiu em cima do túmulo recém construido. Não houve registro de acidentes e nem de pessoas feridas em decorrência da chuva forte.

Escola Municipal Hercílio Custódio no Jardim Colorado alagou novamente (Antônio de Picolli / Tribuna do Vale)
(Antônio de Picolli / Tribuna do Vale)