Escola Hercílio Custódio é bi campeã do Televisando

De todos os estabelecimentos da rede municipal que participaram em Santo Antônio da Platina, a Escola Municipal Hercílio Custódio foi consagrada bicampeã

Alunas e professoras premiadas pelo projeto Televisando (Antônio de Picolli / Tribuna do Vale)

O Projeto Televisando da Rede Paranaense de Comunicação e Instituto GRPCOM chegou a uma das etapas mais aguardadas, a premiação do concurso cultural. De todos os estabelecimentos da rede municipal que participaram em Santo Antônio da Platina, a Escola Municipal Hercílio Custódio foi consagrada bicampeã pelo segundo ano consecutivo.

Os vencedores foram: a aluna do 2º ano Ísis Caroline Rodrigues dos Santos, na categoria Ilustração sob orientação da professora Roselene Aparecida Spitzer. E na categoria História em quadrinhos, quem conseguiu a primeira colocação foi a aluna Annie Elise Oliveira da Costa, orientada pela professora Sirlene Vieira Martins.

O projeto tem por finalidade valorizar professores, alunos e Secretarias de Educação. Todos os anos, o Televisando elege um novo tema, que é o ponto de partida para as discussões e reflexões com o uso da mídia em sala de aula. A proposta temática de 2017 foi “Viver bem, que mal tem”, para incentivar professores e alunos quanto às mudanças de hábitos e conscientizar para uma vida saudável e motivada.

Os trabalhos premiados foram uma surpresa para as alunas, que participaram do programa pela primeira vez. As professoras que  orientaram os alunos afirmam que sem eles, o prêmio talvez nem tivesse acontecido para a escola. “Nós não falamos o que eles tinham que desenhar, nós mostramos a ideia central do tema e deixamos que desenvolvessem a imaginação. A dedicação deles e o interesse foram fundamentais para o nosso resultado. Estão todos de parabéns, foi realmente difícil escolher apenas um trabalho de cada categoria”, disse Roselene.

(Antônio de Picolli / Tribuna do Vale)

A vencedora Annie aproveitou a oportunidade para soltar a sua imaginação nas histórias em quadrinhos. Seu sonho é se tornar uma artista plástica e recebe todo incentivo da família e professores. A mãe de Annie, Edi de Oliveira comemora o talento da filha e ressalta o quanto ela tem se dedicado aos estudos. “Uma aluna muito boa, interessada, estamos muito orgulhosos”, comemorou.

A solenidade de premiação contou com a presença da secretária de Educação Adriane Cavatoni, da vereadora Miriam Montanheiro e do prefeito José da Silva Coelho Neto, o Zezão, que na oportunidade anunciou o início das obras do novo prédio da Escola Hercílio Custódio. “As obras já iniciaram e esperamos que esteja pronta o quanto antes para oferecer mais conforto e comodidade a todos. Garanto que no prédio novo a chuva não vai mais atrapalhar  andamento da escola”, divulgou.