Alunos e professores da “Ercílio Custódio! recebem premio do Televisando quinta-feira 19

O jornalismo da RPC produz as reportagens especiais temáticas, que são levadas para as salas de aula e assistidas por alunos e professores

Foto: Divulgação

O Televisando chega a uma das etapas mais aguardadas do projeto: a premiação do concurso cultural; que acontece com o objetivo de valorizar professores, alunos e Secretarias de Educação.

Todos os anos, o projeto elege um novo tema, que é o ponto de partida para as discussões e reflexões com o uso da mídia em sala de aula. O jornalismo da RPC produz as reportagens especiais temáticas, que são levadas para as salas de aula e assistidas por alunos e professores, gerando reflexões e debates.

A proposta temática de 2017 foi “Viver bem, que mal tem”, para incentivar professores e alunos quanto às mudanças de hábitos e conscientizar para uma vida saudável e motivada.

Premiação

A premiação acontece em todos os municípios participantes, onde é escolhido o melhor trabalho de cada categoria por cidade. Para os alunos, há duas categorias: Ilustração e História em Quadrinhos. Para o professor, há uma categoria exclusiva, a Prática Pedagógica, que é um relato de como o professor utilizou a TV em sala de aula, como recurso pedagógico.

O reconhecimento acontece em duas fases: Municipal e Estadual. Os melhores trabalhos da categoria de alunos premiados no Município, concorrem na Fase Estadual. A categoria dos professores participa exclusivamente da etapa Estadual, onde são escolhidas as sete melhores práticas pedagógicas do estado.

Escola municipal Ercílio Custódio

Vencedores municipais

Escola Ercílio Custódio. Diretora: Jucilene Rezende Lessa

Aluna: Ísis Caroline Rodrigues dos Santos – Ilustração

Professora: Roselene Aparecida Spitzer

Aluna: Annie Elise Oliveira da Costa – História em quadrinhos

Professora: Sirlene Vieira Martins

Números

Este ano, 1937 professores participaram do concurso cultural com seus alunos, o que resultou em mais de 25 mil trabalhos produzidos nas categorias Ilustração e História em Quadrinhos. Também houve um aumento de 8% na participação de professores, impactando mais de 86 mil alunos.

Sobre a RPC e Instituto GRPCOM

A RPC é uma empresa que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), o maior grupo de comunicação do Paraná, com oito emissoras de TV afiliadas à Rede Globo.

O Instituto GRPCOM é o braço social do grupo e realiza a gestão de todas as ações, projetos e programas sociais dos veículos de comunicação do GRPCOM, atuando nas áreas de Educação e 3º Setor.

Também fazem parte do GRPCOM os jornais diários Gazeta do Povo e Tribuna, o portal de notícias Paraná Online, as pelas rádios 98FM e Mundo Livre FM (Curitiba e Maringá), a unidade móvel de alta definição HDView.

Mais Informações:

Site do Televisando: rpc.com.br/televisando

Facebook: facebook.com/InstitutoGrpcom