UENP tem 19 cursos estrelados pelo Guia do Estudante

Cinco cursos alcançaram 4 estrelas e 14 obtiveram 3

Foto: Agência Estadual de Notícias

Dezenove cursos de graduação da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) obtiveram o Selo de Qualidade no Guia do Estudante, GE Profissões Vestibular 2018, publicação da Editora Abril. Cinco cursos alcançaram 4 estrelas e 14 obtiveram 3, em uma escala cuja pontuação máxima atribuída é de cinco estrelas.

As graduações em Letras e Pedagogia, do Campus de Cornélio Procópio (CCP), e Direito, História e Letras, do Campus de Jacarezinho (CJ), foram os destaques na avaliação do Guia deste ano com 4 estrelas. Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Geografia, Matemática, do CCP; Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Filosofia, Fisioterapia, Pedagogia, do CJ; e Agronomia, Ciências Biológicas, Enfermagem, Sistemas de Informação, do Campus Luiz Meneghel, obtiveram 3 estrelas.

A reitora da UENP, Fátima Aparecida da Cruz Padoan, parabeniza as direções dos campi, centros de estudos, coordenadores de curso, professores e estudantes pelo reconhecimento do Guia do Estudante. “É com grande satisfação que recebemos essa boa avaliação do Guia do Estudante e acompanhamos, ano a ano, o desempenho dos nossos cursos melhorar nas avaliações as quais são submetidos”, enaltece. “Sabemos que essa boa avaliação dos cursos da UENP é resultado do comprometimento de todos, professores, estudantes e agentes universitários, que contribuem para a construção de uma Universidade sempre norteada pelos ideais de excelência no ensino, na pesquisa e na extensão”, destaca a reitora.

A avaliação dos cursos, realizada em instituições públicas e privadas do Brasil, estará na publicação GE Profissões Vestibular 2018, que passa a circular em todo o país, a partir do dia 16 de outubro, e também no site: www.guiadoestudante.com.br

Guia do Estudante (GE)

Publicado anualmente, o GE Profissões tem o intuito de orientar vestibulandos sobre instituições e profissões, além de conter informações atualizadas sobre o mercado de trabalho. A Avaliação de Cursos Superiores do GE tem como critérios para a avaliação dos cursos a grade curricular, ensino, pesquisa e extensão, corpo docente, dentre outros.