Santa Terezinha completa 70 anos

70 anos da vinda e atividades das Irmãs da Sagrada Família.

Foto: Antônio de Picolli / Tribuna do Vale

A Escola Estadual Santa Terezinha e a Escola Municipal Sagrada Família, em Santo Antônio da Platina, completam neste mês de setembro 70 anos da vinda e atividades das Irmãs da Sagrada Família. Considerada uma das escolas mais antigas do município, as administradoras, freiras, optaram em promover algumas ações. A Escola Sagrada Família comporta atualmente 690 alunos do 1° ao 5° ano e a Santa Terezinha mantém 615 estudantes do 6° ao 9° ano. Os alunos dos nonos anos estão desenvolvendo pinturas no muro entorno da escola abordando temas e atividades que são desenvolvidas na escola.

Sob orientação da professora de artes Cida Barbosa, os alunos estão pintando imagens que remetem ao xadrez, teatro, música dança e todos os tipos de ações realizadas na escola. A memória do fundador e das freiras também está sendo reproduzida nos muros, em comemoração aos 70 anos.

(Antônio de Picolli / Tribuna do Vale)

No dia 7 de setembro, a escola participa do Desfile Cívico a partir das 8 horas, com a presença da Banda Marcial do Colégio Sagrada Família de Ponta Grossa. No dia 26, haverá Show de Talentos, às 20 horas, na Casa da Cultura. Já no dia 29, acontece o tão esperado abraço à Escola envolvendo o contorno de toda quadra da escola, às 8 horas e às 13h30. A Missa em Ação de Graças será realizada no dia 30 às 19 horas, na Igreja Matriz e na sequência o Jantar de Confraternização no Salão Paroquial (aqueles que desejarem o ingresso devem entrar em contato pelo telefone 3534-2705).

(Antônio de Picolli / Tribuna do Vale)