Sabádo tem Mutirão de Ação e Cidadania em Santo Antônio

O evento acontecerá hoje, das 8h às 15h, na quadra da igreja matriz

Foto: Divulgação

O Movimento Familiar Cristão e a Faculdade do Norte Pioneiro (Fanorpi), com apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio da Platina promovem hoje, das 8h às 15h, na quadra da igreja matriz, um mutirão de Ação e Cidadania. Quem passar pelo local, poderá fazer testes para detecção das hepatites B e C, e Sífilis, vacinação contra Febre Amarela, HPV e antitetânica, além de aferição da pressão arterial e glicemia, orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis, higiene bucal e distribuição de escovas de dentes.

Todos os cursos da Fanorpi – Administração de Empresas, Direito, Pedagogia e Contabilidade atuarão no mutirão.

Segundo a diretora da Fanorpi, Graça Zurlo, questões jurídicas ligadas à Vara da Família serão encaminhadas ao Núcleo de Práticas Jurídicas. “Pessoas interessadas na confecção de carteiras de isenção do pagamento do pedágio, assim como em assuntos ligados ao Direito da Família, do Consumidor e Previdenciário poderão receber as primeiras orientações no mutirão e depois comparecer ao Núcleo, que funciona na faculdade”, disse.

Segundo Graça, assuntos relacionados aos demais cursos também receberão orientações no local hoje. “Além disso, teremos a estamparia de camisetas com o designer desenvolvido pelos alunos do curso de moda. Basta a pessoa levar uma camiseta. A estampa é gratuita”, disse.