Ministro das Comunicações anuncia R$ 1,3 milhão para Santo Antônio da Platina

Programa do governo federal, que tem por objetivo modernizar o acesso público de internet a população.

Programa Cidades Digitais começou a ser implantado na gestão Pedro Claro de Oliveira Foto: Antônio de Picolli / Tribuna do Vale

O ministro da Ciência, Tecnologia e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD), e o deputado federal Sandro Alex (PSD), anunciaram, na semana passada, a liberação de R$ 1,3 milhão para a conclusão do Programa Cidades Digitais iniciado na gestão Pedro Claro de Oliveira (PSD), em Santo Antônio da Platina.

Trata-se de um programa do governo federal, que tem por objetivo modernizar o acesso público de internet a população. São redes de fibra óptica, que possibilitam a conexão em vários pontos na cidade. A primeira fase foi concluída na Praça da Matriz e nas imediações da prefeitura. Com a liberação dos recursos, o serviço deve ser descentralizado.

“O Programa Cidades Digitais é fantástico! Possibilita aos cidadãos o acesso à internet de forma gratuita. Informação em tempo real, sobretudo, para que todos possam fiscalizar o gasto do dinheiro público”, avalia o ex-prefeito Pedro Claro de Oliveira. “Iniciamos o processo de implantação durante o nosso governo, e a atual gestão agora poderá concluí-lo. O investimento irá beneficiar hospitais, unidades de saúde, escolas e praças entre outras repartições públicas”, complementa.

No Norte Pioneiro, além de Santo Antônio da Platina, Jacarezinho e Ibaiti também foram contempladas com o recurso anunciado pelo governo federal.