Governo publica chamamento de servidores da Saúde

O prazo de validade do concurso é de dois anos, contados a partir da publicação da homologação do resultado

Foto: Venilton Küchler/SESA

Foi publicado nesta quarta-feira (27) o novo edital de chamamento público para nomeação de 51 servidores da Secretaria de Estado da Saúde. As vagas são decorrentes de desistentes da nomeação de abril, quando foram chamados 584 profissionais para atuar na sede da secretaria, em hospitais, órgãos próprios e nas 22 regionais de saúde.

“A reposição da força de trabalho da Saúde é um compromisso que o governo estadual está cumprindo. Desde 2011, já foram efetivados mais de 2,5 mil novos servidores e ainda teremos novos chamamentos para manter equipes adequadas nas funções do Quadro Próprio dos Servidores da Saúde”, disse o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto.

Entre os profissionais chamados nesta etapa estão médicos, enfermeiros, médicos veterinários, farmacêuticos, administradores, contadores e técnicos administrativos, entre outras funções. As pessoas que fizeram as provas em setembro de 2016 devem acompanhar a página do instituto responsável pelo concurso para não perder prazos de futuros chamamentos (www.ibfc.org.br).

O Edital 85/2017 convoca os 51 candidatos aprovados no concurso realizado em 2016 para a avaliação médica e solicita Exames de Auxílio Diagnóstico, que deverão ser feitos por conta do candidato antes da apresentação. Os profissionais de Curitiba deverão apresentar os exames feitos em 23 e 25 de outubro; em Londrina em 23 e 24 de outubro; e nas demais regionais de saúde somente em 23 de outubro.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, contados a partir da publicação da homologação do resultado, por ato da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, no Diário Oficial do Estado do Paraná, prorrogável por uma única vez, por igual período, a critério da administração pública estadual.