Encontro de Carros Antigos beneficente em prol da bebê Allana

Toda renda arrecadada no evento será revertida para o tratamento da criança

Foto: Antônio de Picolli / Tribuna do Vale

Joaquim Távora recebe no dia 17 o Encontro de Carros Antigos beneficente em prol da Allana. O evento acontece a partir das 8 horas em frente ao Ginásio de Esportes Municipal. Haverá praça de alimentação com venda de espetinho e bebidas. Cada expositor deverá custear uma taxa simbólica de R$ 20. O evento contará com venda de camisetas, adesivos e show de prêmios. Toda renda arrecadada será revertida em prol da menina Allana.

Allana Sophia Antiti Rodrigues nasceu dia 19 de dezembro de 2016 com parada respiratória foi direto para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Santo Antônio onde ficou por 15 dias. Ela foi diagnóstica com síndrome de Pierre Robin e precisava de cirurgia, por isso, foi transferida para o Hospital Universitário de Londrina onde ficou por cinco meses. A bebê passou por algumas complicações como infecções e pneumonia. Em seguida, foi internada por mais dois meses no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba e também em Botucatu (SP) na Universidade Estadual Paulista (Unesp).

O drama da família ainda continua, pois, ela precisa do uso de uma sonda especial e manter o tratamento para ganho de peso. Atualmente Allana aos oito meses passou poucos dias em casa junto á família e pesa pouco mais de quatro quilos. O tratamento é longo, pois, a pequena ainda passará por cirurgia, cirurgião plástico, dentista, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, pediatra e otorrino. Por isso, os familiares, João Paulo Rodrigues (pai) e a mãe Silvana Antiti (mãe) junto aos amigos de Joaquim Távora, pedem pela colaboração da comunidade para participar do encontro e ter a renda revertida em prol da Allana para seu tratamento.