Contação de Histórias diverte 36ª Semana Literária Sesc

A fábula da literatura infantil conta sobre uma “Chapeuzinho Amarela”, amarelada de tanto medo

Alunos da Escola Municipal Sagrada Família participam da contação de histórias (Antônio de Picolli / Tribuna do Vale)

Cerca de 70 alunos da Escola Municipal Sagrada Família de Santo Antônio da Platina participaram quinta-feira, 21, da contação de histórias promovida pela 36ª Semana Literária e Feira do Livro do Serviço Social do Comércio (Sesc).  A peça “Chapeuzinho Amarelo” é baseada na obra de Chico Buarque, transformada em uma forma diferente de apresentação para as crianças.

A fábula da literatura infantil conta sobre uma “Chapeuzinho Amarela”, amarelada de tanto medo que tinha de tudo, até mesmo da própria sombra. Não brincava nem se divertia de medo que tinha. Mas seu maior medo era do Lobo Mau. Trajadas com roupas e adereços coloridos, a equipe de São Carlos – SP, conseguiu a atenção dos baixinhos e arrancou muitas gargalhadas durante a apresentação.

O Sesc promoveu também o Projeto Leia Criança, que trata-se de ação que visa incentivar a leitura desde a infância através das “trocas de experiências” entre os pequeninos. A 36ª edição, encerrou o calendário de ontem com a oficina “O modernismo de Oswald de Andrade e a Semana de Arte Moderna”, com Cris Papi

A programação da Semana Literária Sesc encerra hoje, 22, com agenda extensa: às 10 horas acontece a oficina “A literatura em músicas do cenário nacional” com o músico e historiador Antônio Altvater, abordando que a literatura e a música transcendem os espaços, podendo transformar pessoas e também se relacionar com o cotidiano impresso da vida; às 13h30 acontece a oficina “Ilustração e Literatura” com Larissa Virgilli. Nesta oficina os ilustradores apresentarão algumas formas de ilustração, seus tipos e técnica, bem como o porquê desta forma de arte. Após alguns ensinamentos básicos do desenho e sua composição, os alunos serão instigados a fazerem, na prática, a ilustração de um importante e famoso poema brasileiro, do ilustre poeta de Itabira, Carlos Drummond de Andrade; às 19 horas haverá um bate-papo “Um diálogo entre a Literatura e a Ilustração”, com Rogério Coelho.