Caps promove 1ª Tarde de Talentos

O projeto iniciou por incentivo do diretor de Cultura João Paulo da Silva com algumas aulas de canto às quartas-feiras.

Foto: Tribuna do Vale

O Centro de Atenção Psicossocial de Santo Antônio da Platina promoveu quinta-feira, 28, na Casa da Cultura Antônio de Freitas, a 1ª Tarde de Talentos. O projeto iniciou por incentivo do diretor de Cultura João Paulo da Silva com algumas aulas de canto às quartas-feiras. O grupo que era pequeno, aos poucos foi crescendo e hoje passa de 20 participantes assíduos.

Foram promovidas na Tarde de Talentos apresentações de canto, dança, poesia e confraternização (Tribuna do Vale)

A coordenadora da instituição Renata da Silva Freitas chegou a se emocionar diante das apresentações. Para ela, o trabalho tem sido muito produtivo, pois, dá oportunidade para que essas pessoas se socializem mais, e se desliguem do mundo depressivo. Foram promovidas apresentações de canto, dança, poesia e confraternização entre eles. “Um aluno recitou a poesia escrita por ele mesmo. Tivemos também a surpresa de um deles subir ao palco cantar e tocar, sem que soubéssemos que ele tinha esse talento, foi lindo, gratificante e esperamos marcar em breve nossa segunda edição”, disse Renata.

(Tribuna do Vale)

Na unidade do Caps de Santo Antônio da Platina são realizadas consultas médicas, com psicólogo, oficinas terapêuticas (culinária e atividades manuais), reuniões com grupos terapêuticos onde são abordados temas relevantes e entre outras atividades. Mensalmente são realizados cerca de 200 atendimentos.

(Tribuna do Vale)