Câmara aprova proibição de panfletagem em veículos

Encabeçados pelo vereador Fúlvio Boberg (PMDB), tem por finalidade evitar sujeiras principalmente nas vias do Centro

Foto: Internet

A Câmara de Vereadores de Jacarezinho aprovou em primeiro turno, na última sessão ordinária, 25, por unanimidade o Projeto de Lei 1/2017 e a Emenda Modificativa 6/2017, que preveem a proibição da distribuição de propagandas, mediante fixação de panfletos em veículos estacionados em vias e logradouros públicos no município.

Encabeçados pelo vereador Fúlvio Boberg (PMDB), tem por finalidade evitar sujeiras principalmente nas vias do Centro, já que muitas vezes o descarte é imediato. Segundo ele, a própria população reclama da quantidade exorbitante de panfletos que se acumulam diariamente. “Quem nunca chegou em seu carro estacionado e teve de tirar um ou mais panfletos de propaganda? Em alguns casos mais de cinco panfletos ficam pendurados nos para-brisas dos carros”, justificou o vereador.

Caso sejam aprovados em segundo turno na próxima sessão ordinária, 2, de outubro, fica: proibido atirar panfletos nos espaços públicos, bem como afixá-los nos veículos estacionados nas vias públicas. O responsável pela distribuição de panfletos que infringir o disposto no caput deste Artigo, além da multa correspondente, terá sua autorização revogada e não será autorizado a realizar nova distribuição pelo período de um ano, contado da data da infração.