Professores participam do curso de formação de docentes

As oficinas têm duração de 32 horas, que serão somadas para avanço no plano de carreira dos profissionais

Foto: Divulgação/SEED

Teve início nesta segunda-feira (14), em Curitiba, as oficinas de formação continuada aos profissionais que atuam no curso de Formação de Docentes – normal em nível médio, ofertado pela rede estadual de ensino. Cerca de 200 professores e funcionários dos Núcleos Regionais de Educação participando da formação, que acontece até quinta-feira (17). As oficinas têm duração de 32 horas que serão somadas para avanço no plano de carreira dos profissionais.

Segundo a chefe do Departamento e Trabalho da Secretaria da Educação, Cândida de Carvalho Junqueira, o objetivo é proporcionar aos profissionais novos conhecimentos específicos. “Vamos analisar e discutir aspectos específicos do currículo, com ênfase na produção de material didático pedagógico para auxiliá-los em sua prática pedagógica”, disse.

No Estado – A rede estadual de ensino oferta o curso em nível médio de Formação de Docentes em 163 escolas que atendem aproximadamente 16 mil estudantes. Com o curso, os formados podem atuar na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental.