Prefeitura inicia reforma no Estádio José Eleutério

A praça esportiva receberá um investimento de R$ 188 mil, que vão garantir o pleno funcionamento do aparelho.

Secretário Gilmar Amaral mostra o andamento das obras no Estádio José Eleutério (Antônio de Picolli / Tribuna do Vale)

A Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer de Santo Antônio da Platina iniciou essa semana a reforma no Estádio Municipal José Eleutério da Silva. A empresa vencedora da licitação foi a Dal Bianco Engenharia Ltda, que prevê um prazo de 120 dias para a conclusão das obras. A praça esportiva receberá um investimento de R$ 188 mil, que vão garantir o pleno funcionamento do aparelho.

Durante muito tempo, o estádio funcionava apenas para pousos e decolagens de helicóptero que faz o transporte de pacientes em situações de emergência. Porém, o secretário de Esporte, Cultura e Lazer, Gilmar Amaral quer que o local esteja em pleno funcionamento todos os dias, pois, espaço ocioso torna-se alvo dos vândalos. “Houve muita depredação na praça esportiva, portões, vestiários, roubaram toda fiação das luminárias do campo. Tinha até alguns moradores de rua que dormiam no local, mas tudo isso aconteceu porque o local estava fechado, sem uso”, explicou.

No projeto, está incluída a reforma completa dos três vestiários (principal, dos visitantes e da arbitragem) as paredes serão revestidas com cerâmica e o piso com granilite. Além disso, serão colocadas grades em todas as portas de acesso aos vestiários e na divisa com a rua, impedindo a invasão de vândalos. “Será feito também um alçapão no acesso aos vestiários pelo campo, reforma dos portões, colocação de grama em alguns pontos, reforma das trincas na arquibancada e pintura”, detalhou.

Paredes dos três vestiários serão revestidas com cerâmica e o piso com granilite (Antônio de Picolli / Tribuna do Vale)

Em breve, Amaral vai tentar viabilizar, através de emendas parlamentares, um recurso para investimento em iluminação, já que toda fiação do sistema atual do estádio foi roubada. “Consegui um vigia para o Ginásio de Esportes Henrique Schmidt e vamos tentar também um vigia para o estádio. Afinal, com as reformas, é preciso manter as praças esportivas longe de ser alvo dos vândalos”.

Com a reforma concluída e o ginásio em pleno funcionamento, o secretário aponta que será possível promover cada vez mais competições e escolinhas. “Estamos já com um projeto de voleibol e queremos em breve realizar uma competição municipal e mais adiante se possível uma fase regional. É investindo no esporte que investimos no futuro”, finalizou.