Nova música de Taylor Swift quebra recordes de streaming na internet

'Look What You Made Me Do' desbancou 'Shape Of You', de Ed Sheeran

Taylor Swift quebrou recordes com o clipe de Look What You Made Me Do (Reprodução/YouTube)

Anova música da cantora pop americana Taylor Swift, “Look What You Made Me Do”, quebrou recordes no YouTube e no Spotify após seu lançamento na última quinta-feira (24).

O vídeo com a letra da música teve mais de 19 milhões de visualizações no YouTube no dia de lançamento, na mesma data. Com isso, se tornou o vídeo com letras mais visto na plataforma em um único dia.

O recorde anterior era de 9 milhões de visualizações do clipe da música “Something Just Like This”, parceria entre a dupla de DJs The Chainsmokers e da banda Coldplay.

O clipe completo foi lançado durante a cerimônia do prêmio MTV Video Music Awards, no domingo (27).

No Spotify, a música foi ouvida mais de 8 milhões de vezes nas primeiras 24 horas de seu lançamento, na sexta-feira (25), e desbancou o recorde de “Shape Of You”, de Ed Sheeran.

Swift voltou no início de junho ao serviço de streaming, após três anos sem divulgar seu trabalho na plataforma. Em 2014, a cantora decidiu retirar todo o seu catálogo de músicas do Spotify, após ter problemas durante o lançamento de seu álbum “1989”. A cantora afirmou que o serviço desvaloriza os artistas quanto ao valor pago por música tocada.

Seu sexto e mais novo álbum, “Reputation”, será lançado no dia 10 de novembro. O anúncio do novo álbum vem após uma polêmica envolvendo a cantora. Swift venceu no dia 14 um processo por abuso sexual contra um ex-DJ de uma emissora de rádio, a quem ela acusou de tê-la apalpado antes de um show. Com informações da Folhapress.