Leandro do KLB faz dieta ‘que age no cérebro’ e perde 8 quilos

Para Leandro, a grande vantagem está na possibilidade de realmente mudar a cabeça para a alimentação saudável

(Foto: Mauricio Garcia de Souza)

Leandro do KLB sempre foi adepto das dietas, mas resolveu realizar uma reeducação alimentar para incorporar hábitos saudáveis à sua rotina, de uma vez por todas. Ao buscar ajuda, o artista conheceu o método 5S, criado pela fisioterapeuta Edivana Poltronieri.

Segundo o UOL, a dieta consiste em aliar a reeducação alimentar com suplementação vitamínica via nutracêuticos, ômegas 3, 6 e 9, tratamentos estéticos e acompanhamento diário com nutricionista e psicólogo. Com isso, a dieta age no cérebro, desinflamando o hipotálamo (região que, quando desequilibrada, atua na fome e na sensação de pouca saciedade). Em um mês de tratamento, Leandro já comemora 8 quilos a menos na balança e a silhueta mais enxuta. “Foi bem mais fácil emagrecer com esse acompanhamento do que só fechando a boca sozinho. Nunca fui muito aberto a dietas, mas essa está somando muito na minha vida. Continuo comendo os alimentos que gosto”, conta.

Para Leandro, a grande vantagem está na possibilidade de realmente mudar a cabeça para a alimentação saudável e, assim, conseguir manter o peso após a dieta. A gastrite que acompanhou o cantor por anos também chegou ao fim. “Só de ter mudado minha alimentação por um mês, não precisei tomar mais remédio para azia e gastrite. Foi quando eu percebi que a alimentação é tudo”, conta. Uma vez por mês o cantor tem direito ao dia do lixo, no qual pode comer tudo o que quiser.