Educação platinense organiza Desfile Cívico

Ao todo, o evento contará com mais de 30 escolas, além de instituições e entidades, somando mais de 900 participações

Foto: Antônio de Picolli / Tribuna do Vale

A Secretaria Municipal da Educação de Santo Antônio da Platina já tomou toda as providências para o Desfile Cívico de 7 de Setembro. Ao todo, o evento contará com  mais de 30 escolas, além de instituições e entidades, somando mais de 900 participações, sem contar com  os integrantes das 9 fanfarras que animarão o público presente.

O Desfile descerá a avenida Oliveira Motta e horário para início está marcado para às 8 horas, com apresentação de cerca de 40 c0mponentes do Tiro de Guerra. Na sequência, passará pela avenida o Corpo de Bombeiros com duas viaturas e Polícia Militar, também exibindo seus veículos. Junto aparecerá alunos e professores da Escola Ivonice de Souza do Distrito Monte Real, seguida da Escola Renascer (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), com sua fanfarra.

As escolas rurais e os Centros Municipais de Educação Infantil também desfilam logo cedo, para poupar as crianças. Somente depois, aparecem os projetos, como Boia Fria e os alunos do Ensino Fundamental.

Além das escolas, o Desfile Cívico contará com a participação do grupo Desbravadores, Lions Clube, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente,  e de escolas particulares. A Faculdade do Norte Pioneiro (Fanorpi), também prestigiará o evento.