Econorte vai instalar radar em perímetro urbano da BR-153

O trecho, de acesso ao bairro Santa Terezinha, é extremamente movimentado e em horários de pico, a situação se agrava.

Trecho da BR-153 tem fluxo intenso em horários de pico (Antônio de Picolli / Tribuna do Vale)

A Concessionária Triunfo Econorte, responsável pela administração do trecho da BR-153, que corta Santo Antônio da Platina, vai instalar nos próximos 20 dias um radar eletrônico próximo ao km 40. O trecho, de acesso ao bairro Santa Terezinha, é extremamente movimentado e em horários de pico, a situação se agrava.

No local, já foram registrados vários acidentes, pois, o grande fluxo de veículos na BR-153 dificulta a travessia de veículos e pedestres. Para quem prefere não se arriscar em meio aos veículos, a passarela que garante a segurança dos pedestres fica há aproximadamente 200 metros do local. Sendo distante, é pouco utilizada pelos moradores da região.

As placas de sinalização do radar eletrônico já foram instaladas, e, segundo a Econorte, nas próximas semanas o radar já estará em funcionamento, com limite de velocidade máxima de 60 km/h. Além disso, as placas indicativas sinalizam que o trecho é de travessia de pedestres, portanto, os motoristas deverão ter atenção redobrada nos próximos dias ao passar pelo local.

Para os moradores do bairro Santa Terezinha, a medida é fundamental para garantir a segurança ao cruzar a pista. “Quando eu saio do meu serviço, 18 horas, é extremamente difícil atravessar, os veículos não respeitam os pedestres. Há dias que me arrisco correndo quando estou com pressa, mas por sorte nunca sofri uma acidente”, disse a moradora Luana dos Santos Ribeiro.