De Ribeirão Claro para o Napoli: conheça o paranaense que é a nova aposta do ex-time de Maradona

Leandrinho desembarcou na Itália em janeiro, após se destacar nas categorias de base da Ponte Preta

Foto: Danilo Rossetti

Fernandinho no Manchester City, Andreas Pereira no United, Rafinha no Bayern de Munique, Naldo no Schalke 04. São vários os jogadores de Londrina e região que brilham no futebol europeu. A nova bola da vez é atacante, tem 18 anos, vai para sua primeira temporada completa no Napoli e saiu de um projeto social da pequena Ribeirão Claro.

Leandrinho desembarcou na Itália em janeiro, após se destacar nas categorias de base da Ponte Preta e, principalmente, seleção brasileira. Foi artilheiro do último Sul-Americano com 8 gols em 8 jogos. O Brasil foi campeão. No Mundial, a seleção ficou pelo caminho, mas o atacante também mostrou bom futebol. O suficiente para convencer os dirigentes napolitanos a contratá-lo.

Após uma disputa jurídica, o time italiano pagou à Ponte Preta 600 mil euros (aproximadamente R$ 2 milhões na época) para ficar com o jogador. “Havia um tempo que o Napoli vinha me monitorando, tanto que na seleção onde acabei fazendo um bom trabalho, sendo campeão sul-americano e artilheiro. No mundial fiz bons jogos também e chamei a atenção do Napoli, mas também me viram na época da Ponte Preta”, contou o jogador, revelado pelo projeto social tocado pelo tio, o ex-zagueiro Carlos Luiz Pinheiro da Silva, em Ribeirão Claro, no Norte Pioneiro do Paraná.

Leandrinho está totalmente adaptado à Itália e para isso contou com a ajuda dos outros brasileiros do time, como o goleiro Rafael e os meias Allan e Jorginho, seu grande parceiro por lá. “Foram seis meses muito produtivos. Graças a Deus as coisas ocorreram de maneira positiva. Achei que fosse ser mais difícil o clima, língua, mas todos me colheram muito bem”, disse o jogador.