Comunidade prestigia Brincando na Praça em Ribeirão do Pinhal

De acordo com a organização, cerca de 350 pessoas prestigiaram o evento ao longo do dia.

Domingo chuvoso, mas crianças apareceram para aproveitar o projeto Foto: Assessoria

Atividades esportivas, jogos de tabuleiro, recreações e dança estavam entre as atrações gratuitas disponíveis para quem esteve no Ginásio de Esportes “Tonhão”, em Ribeirão Claro, no último domingo (20). A programação, das 10h às 17h, integrou o projeto “Brincando na Praça”, realizado pela Liga RMC de Esportes, com patrocínio da Rio Paranapanema Energia – uma subsidiária do Grupo CTG no Brasil –, via Lei de Incentivo ao Esporte. De acordo com a organização, cerca de 350 pessoas prestigiaram o evento ao longo do dia.

Mesmo com o tempo chuvoso, a ação garantiu um domingo divertido para os moradores de Ribeirão Claro. Para manter o cronograma de atrações, a estrutura do projeto “Brincando na Praça”, que inicialmente seria montada no espaço do Fundo do Vale, foi instalada dentro do ginásio coberto.

O público em geral, especialmente as crianças, aproveitou as diversas atividades esportivas como futebol, vôlei, basquete, mini tênis, peteca e aula de zumba, brinquedos infláveis, desenhos, aferição de pressão arterial, entre outras atrações.

“Buscamos sempre apoiar projetos que levam cultura e lazer às comunidades vizinhas aos nossos empreendimentos e esse não foi diferente. O evento foi um sucesso”, completa Salete da Hora, da área de Comunicação da CTG Brasil.

Rio Paranapanema Energia

A Rio Paranapanema Energia, uma empresa da China ThreeGorges Corporation (CTG) no Brasil, opera e administra 10 usinas hidrelétricas, oito ao longo do rio Paranapanema, entre os estados de São Paulo e Paraná, e duas PCHs, no Rio Sapucaí-Mirim, nas cidades de Guará e São Joaquim da Barra, em São Paulo. Juntas, essas operações contam com 2.274 megawatts (MW) de capacidade total instalada. A empresa possui sua sede administrativa na cidade de São Paulo.