Quase 20 mil alunos da região entraram em férias na segunda

Ao todo, as escolas reúnem 1.653 professores concursados e 400 contratados.

Foto: Hedeson Alves/SEED

Mais de 19 mil alunos de escolas estaduais atendidas pelo Núcleo Regional da Educação- com sede em Jacarezinho – entram em férias nesta segunda-feira, 17, e só retornam dia 25.

Os estudantes estão distribuídos em 50 estabelecimentos escolares de 12 municípios:Abatiá, Andirá, Barra do Jacaré, Cambará, Carlópolis, Jacarezinho, Joaquim Távora, Jundiaí do Sul, Quatiguá, Ribeirão Claro, Ribeirão do Pinhal e Santo Antônio da Platina.

Ao todo, as escolas reúnem 1.653 professores concursados e 400 contratados.

O NRE realiza aSemana Pedagógica nos dias 24 e 25.

Em Santo Antônio da Platina, a rede municipal de Ensino tem um calendário diferente. Os cerca de cinco mil estudantes distribuídos nas 13 Escolas de Ensino Fundamental e 13 Centros Municipais de Educação Infantil(creches) entraram em férias no dia 10. O retorno está marcado para o dia 25. No dia 24, os professores farão curso de Formação Continuada.

Durante o recesso, duas creches – a Gente Miúda, na Vila São José, e a Tereza Rennó, no centro – mantêm o funcionamento para atender filhos de pais que trabalham fora e não têm onde deixar as crianças.

Em agosto, entrará em funcionamento, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Laura Baena, localizado no bairro Vitória Régia, em Santo Antônio da Platina. O imóvel foi construído e inaugurado no final da gestão do prefeito Pedro Claro de Oliveira Neto.

Segundo o atual prefeito, José da Silva Coelho Neto, finalmente, a creche passará a atender as crianças no dia 26 de julho. Ao todo são 80 vagas em período integral (para crianças de 0 a 3 anos e 11 meses).

O imóvel custou aproximadamente R$ 700 mil, investimentos feitos com recursos provenientes do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) e dispõe de mais de 500 metros quadrados de área construída. Com mobiliários novos e quase tudo pronto, a secretária de Educação Adriane Cavatoni Vicário comemora o funcionamento do prédio nos próximos dias. Ela explica que a prefeitura fez o possível para contratação de 38 professores desde janeiro para atender a demanda da pasta para cumprir hora atividade.