Nova linha de smartphones conta com chip FM ativado

Os aparelhos anunciados são versões atualizadas de modelos que fizeram sucesso no passado

Em tempos de intensa campanha das associações de radiodifusores para a ativação dos chips de FM nos smartphones no Brasil, a Motorola divulgou sua nova linha de entrada com aparelhos que contam com o aplicativo FM ativado.

Os aparelhos anunciados são versões atualizadas de modelos que fizeram sucesso no passado recente no mercado nacional e agora voltam com alguns aperfeiçoamentos. Foram lançados três aparelhos: Moto C Plus, Moto E4 e Moto E4 Plus. Todos vêm com a recepção de FM ativada.

Estados Unidos e México também incentivam ativação do FM nos celulares

A União Internacional de Telecomunicações (UIT) – agência da ONU especializada em tecnologias de informação e comunicação – publicou recentemente um documento de apoio à ativação dos chips de FM nos celulares.

O Jornal Oficial da Federação do México informou que fabricantes de smartphones e aparelhos celulares básicos vendidos no país deverão fazer a ativação do chip FM para que os usuários possam ter acesso ao dial FM pelos aparelhos. A norma foi redigida pelo Instituto de Telecomunicações Federal (IFT) que determina que, com exceção de dispositivos que não têm o hardware necessário para habilitar serviços de rádio FM, os fabricantes ou usuários finais devem habilitar o chip receptor integrado em todos os aparelhos que contam com a opção.