Colisão entre caminhões deixa oito feridos na BR-153

O socorro às vítimas mobilizou equipes do Samu, da Fundação Hospitalar de Saúde Municipal e do Bombeiro Comunitário de Ibaiti.

Segundo Bombeiro Comunitário de Ibaiti os dois veículos seguiam na mesma pista sentido Ibaiti/Santo Antônio da Platina (Divulgação)

Oito pessoas ficaram feridas em um grave acidente na manhã de quarta-feira, 19, no entroncamento das rodovias BR-153 e PR- 439, próximo a Ibaiti. As vítimas são funcionários do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), e viajavam em um Renault Master (placas CSK-8643/Ibaiti-PR) que bateu na traseira de um caminhão (placas AYK-8295/Ibaiti-PR).

De acordo com o coordenador do Bombeiro Comunitário de Ibaiti, David Fernandes da Costa, os dois veículos seguiam na mesma pista sentido Ibaiti/Santo Antônio da Platina. O motorista do caminhão – carregado com refrigerantes, Ariel Aparecido Guimarães de Queiroz, teria realizado uma manobra para acessar o trevo da Vila Guay, o que segundo testemunhas teria provocado o acidente.

Com o impacto da colisão traseira, o caminhão tombou e espalhou parte da carga na rodovia. O motorista, no entanto, sofreu apenas escoriações e dispensou atendimento médico.

No veículo do Dnit, além do motorista Joeder Ferreira viajam outros 13 funcionários do órgão. Oito ficaram feridos e precisaram ser encaminhados ao Pronto Socorro Municipal de Ibaiti, três deles com fraturas nas pernas. Contudo, segundo os socorristas, nenhum dos feridos corria risco de morte.

O socorro às vítimas mobilizou equipes do Samu, da Fundação Hospitalar de Saúde Municipal e do Bombeiro Comunitário de Ibaiti. Três equipes do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Platina chegaram a se deslocar em apoio à ocorrência, mas a ajuda foi dispensada pelos socorristas que estavam no local.

A reportagem entrou em contato com o escritório estadual do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Curitiba para saber sobre o estado de saúde das vítimas, mas foi informada que a Assessoria de Comunicação Social do órgão funciona somente no período da manhã.